Associação Mico-Leão-Dourado

Restauração

A conservação da Mata Atlântica e o reflorestamento de áreas degradadas são determinantes para salvar o mico-leão-dourado. O Programa de Restauração Florestal da AMLD visa diminuir os efeitos da fragmentação e do desmatamento na bacia do rio São João, seja com a criação de corredores ecológicos seja com a ampliação do habitat da espécie.

 

Conexão da paisagem e ampliação de habitat. A primeira tem como objetivo conectar os vários fragmentos de florestas, plantando mudas nativas da Mata Atlântica formando o que chamamos de corredores florestais ou ecológicos. A segunda aumenta o habitat já existente por meio de novos plantios. Os recursos para essas ações vêm de projetos, nacionais e internacionais, patrocínios e prestação de serviço para empresas privadas que precisam cumprir compensações ambientais (para mais informações sobre este serviço, entrar em contato com admi@micoleao.org.br).

Arraste a linha abaixo e veja
o
Antes e Depois do plantio

As metodologias de plantio seguem as diretrizes do Pacto pela Restauração da Mata Atlântica. Os plantios são seguidos de coleta de dados de monitoramento da evolução do crescimento da vegetação. 

 

Para viabilizar a restauração na bacia do Rio São João, a AMLD estimulou a criação de cinco viveiros locais de agricultores familiares, os quais apoia com assistência técnica, coleta de sementes em parceria e, principalmente, com a compra da produção para os plantios feitos pela AMLD.

Números

Hectares de Mata Atlântica em processo de restauração


0

Mudas

plantadas

0

Proprietários envolvidos com o Programa de Restauração

0

Propriedades

trabalhadas

0

Pessoas

diretamente envolvidas nos plantios

0
VENHA VISITAR O PARQUE!