Associação Mico-Leão-Dourado

Parque do Mico recebe 1º Encontro de Geladeiras Culturais de Silva Jardim

Integrantes das quatro bibliotecas comunitárias do município se reuniram pela primeira vez no Dia dos Professores, no Parque Ecológico Mico-Leão-Dourado

Por Duda Menegassi

Compartilhe

No último sábado (15), Dia dos Professores, o Parque Ecológico Mico-Leão-Dourado foi o palco do 1º Encontro das Geladeiras Culturais. O evento reuniu representantes das quatro bibliotecas comunitárias de Silva Jardim – Varginha, Imbaú, Aldeia Velha e Honório Coelho – para consolidar a Rede de Geladeiras Culturais do município. A sede da AMLD conta com sua própria biblioteca, Luisa Pinho Sartori, especializada em temas ambientais e no mico-leão-dourado.

O encontro teve caminhadas na floresta para conhecer os principais atrativos do parque, apresentação musical, dança, leitura de poesias e almoço no Espaço GastronoMico. Além disso, o produtor Sérgio Lobato permitiu uma exibição em primeira mão de um dos episódios da série “No Rastro dos Bichos”, da produtora Cambará, que acompanhou o trabalho de conservação do mico-leão-dourado. A série é apresentada pelo fotógrafo de natureza Adriano Gambarini e ainda não tem data de estreia.

Participaram também do encontro a secretária municipal de Educação de Silva Jardim, Bianka Alvim, e o secretário municipal de Turismo e Cultura, Felippe Monteiro, além do Mestre Tião, da tradição musical caxambu.

“Educação e cultura tem tudo a ver com a conservação da natureza e mico-leão-dourado. As geladeiras são espaços coletivos de pensar o desenvolvimento, a educação e o futuro e isso não existe sem a conservação da natureza”, resume o secretário executivo da AMLD, Luís Paulo Ferraz.

O evento, que reuniu cerca de 90 pessoas, entre adultos e crianças, foi realizado com apoio da ExxonMobil e do FUNBIO.
VENHA VISITAR O PARQUE!