Associação Mico-Leão-Dourado

Dia da Mata Atlântica: novos plantios e a esperança de um futuro melhor pro bioma

Associação Mico-Leão-Dourado recebeu alunos e professores da rede pública de Silva Jardim para um dia especial de plantio e educação ambiental no Parque Ecológico

Por Duda Menegassi

Compartilhe

No último sábado (27), a Associação Mico-Leão-Dourado realizou um evento especial em homenagem ao Dia da Mata Atlântica. Para celebrar o bioma, alunos e professores da rede pública de Silva Jardim se juntaram à equipe da AMLD para fazer o plantio de 92 mudas nativas da Mata Atlântica e iniciar uma nova área de restauração. O grupo faz parte das geladeiras culturais de Varginha e Imbaú, bibliotecas comunitárias que ajudam a promover discussões sobre cultura e desenvolvimento sustentável. O plantio fez parte também da celebração dos postos avançados da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica.


A programação contou ainda com uma oficina de educação ambiental realizada pelo Instituto Tear e uma apresentação organizada pelas geladeiras culturais. O evento foi realizado em parceria com a Prefeitura de Silva Jardim, e com apoio do FUNBIO e da ExxonMobil.


restauração florestal é um dos eixos estratégicos de atuação da AMLD para garantir a conservação do mico-leão-dourado. A AMLD já reflorestou mais de 440 hectares, atualmente em processo de restauração, com mais de 800 mil mudas plantadas na região da Bacia do Rio São João, no interior do estado do Rio de Janeiro.

VENHA VISITAR O PARQUE!