Presidente
Vice-Presidente
Possui graduação em Engenharia Agronômica (1985) e mestrado em Ciência Animal e Pastagens (1992) pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, e doutorado em Agronomia (Ciências do Solo) pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2005). Entre 1992 e 1994 foi administrador de campo do Programa de Conservação do Mico-Leão-Dourado. Atualmente trabalha como pesquisador na Embrapa Agrobiologia, com Restauração de Áreas Degradadas. Sua experiência com restauração ecológica teve início em 1994, na Reserva Biológica de Poço das Antas, com a implantação e o monitoramento de plantios de espécies arbóreas nativas. É membro da Rede Brasileira de Restauração Ecológica (REBRE), desde 2011.
Secretária Geral Funbio
Assumiu a Secretaria Geral do Funbio em janeiro de 2010, após seis meses na direção da Superintendência de Programas. Anteriormente, liderou a Iniciativa Andes-Amazônia da Fundação Moore entre 2006 e 2008, nos Estados Unidos, e trabalhou no WWF-Brasil por 10 anos, ocupando a posição de Diretora de Conservação entre 2003 e 2006. Formada em Manejo de Vida Silvestre pela Universidade de Wisconsin (EUA), Rosa fez mestrado em Ecologia na Universidade de Brasília e é Ph.D. em Conservação da Natureza pela Universidade da Flórida (EUA).
Veterinário e proprietário rural
Fundador da AMLD e vice-presidente da SGLT
Fundadora AMLD e presidente SGLT
Reserva Botânica das Águas Claras
Proprietária da Reserva Botânica das Águas Claras, propriedade com importante reserva de Mata Atlântica, onde estão duas RPPNs (Quero-quero e Lençóis), na área de distribuição do mico-leão-dourado e vizinha ao Parque Estadual dos Três Picos. Produtora de palmito de pupunha, faz cultivo do aipim de forma tradicional e mantém uma casa de farinha artesanal. Abriga um grupo de mulheres da região trabalhando com artesanato, as Mulheres da Reserva Botânica. Desenvolve trabalho em pesquisa de resíduos agrícolas para produtos em parceria com a Kaapora Design Sustentavel.
Consultora da UNESCO
Educadora é consultora nos países da América Latina e do Caribe (PNUD, BID, UNICEF, UNESCO, OEA), para o desenvolvimento de sistemas de Inovação e competitividade, com vasta experiência internacional na construção de ambientes favoráveis à Leitura, estímulo da criatividade, fortalecimento das competências familiares e municipais sob princípios dos ODMs, a Declaração dos Direitos Humanos e do Pacto Global da ONU. Diretora do Programa Adultos e Crianças Criativas. É colaboradora do Movimento Silva Jardim Sustentável e parceira da iniciativa Geladeiras Culturais – Bibliotecas Comunitárias de Silva Jardim.
Analista ambiental do ICMBio
educadora ambiental
Conservação Internacional, USA
Professor da UENF