transparente
logo Associação    |    Mico-leão-dourado    |    Nossas Ações    |    Divulgação    |    Contato
  NOTÍCIAS
[ voltar ao menu ]
MICO-LEÃO-DOURADO, JOGOS OLÍMPICOS RIO2016 E NAÇÕES UNIDAS, BOAS CONEXÕES A CAMINHO!
07/06/2016
“Na trilha do Mico-Leão-Dourado” vai fazer parte do programa Passaporte Verde das Nações Unidas e será recomendado oficialmente nas Olimpíadas Rio 2016!!!

Recebemos neste final de semana uma delegação formada pela equipe do Passaporte Verde, uma campanha do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) e a equipe do Comitê Rio 2016, que trabalha na preparação dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

O objetivo da expedição foi conhecer o nosso atrativo ecoturístico “Na trilha do Mico-Leão-Dourado”. A visita agora é regular e permite que as pessoas conheçam esta experiência brasileira de conservação da natureza e veja bem de perto este símbolo da biodiversidade brasileira.

Lançado em 2008, o Passaporte Verde é uma parceria do PNUMA, dos Ministérios do Meio Ambiente e do Turismo do Brasil, do Ministério Francês do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e outros parceiros. Atualmente, com disseminação em diversos países como Costa Rica, Equador e África do Sul, a campanha já é referência internacional em disseminação de informações sobre turismo sustentável. http://www.passaporteverde.org.br/

Em 2015, o PNUMA e o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 lançaram a edição Passaporte Verde nos Jogos Rio 2016, oferecendo novas dicas e roteiros aos turistas que desembarcarão no Rio de Janeiro para acompanhar os eventos.

O roteiro inclui trilha para ver o mico na floresta, visita ao Centro Educativo da Reserva Biológica de Poço das Antas / ICMBio, palestra, micolojinha e RPPN dos Cordeiros em Silva Jardim. Na RPPN, além do almoço os visitantes conhecem um viveiro de mudas nativas, a APP do Indiana Jones (onde Harrison Ford plantou uma árvore) e plantam sua próprias mudas de Mata Atlântica. Em breve a Reserva Biológica União também será integrada ao roteiro por conta da trilha adaptada às pessoas com deficiência.

O objetivo é que os turistas também tenham a oportunidade de conhecer nossa região e se sintam estimulados a permanecer mais dias. Desta forma, queremos contribuir para gerar mais oportunidades de trabalho e renda aos moradores Silva Jardim, Casimiro de Abreu e Rio Bonito.

Não há recursos financeiros envolvidos nesta parceria, mas a divulgação e a troca de informações. Isso é importante para todos.

Agradecemos muito a toda a equipe Passaporte Verde e Rio 2016 que esteve conosco no último sábado. Foi um dia muito especial e que certamente vai trazer bons frutos ao Mico-Leão-Dourado e às demais espécies da Mata Atlântica.

“Na trilha do Mico-Leão-Dourado” é uma parceria da AMLD, Compass Ecoturismo, RPPN dos Cordeiros e ICMBio
{ Para visualizar no facebook, acesse o link }
fonte: AMLD

Parceiros que financiam o trabalho da AMLD
img img img img img
Associação
Histórico
Missão
Metas e Estratégias
Conselho Deliberativo
Equipe Técnica
Sócios
Prêmios e Homenagens
Amigos do Mico
Micolojinha
Na Trilha do Mico
Mico-leão-dourado
As Quatro Espécies
Ficha do Bicho
Ecologia e Comportamento
Genética
A Mata Atlântica e o Habitat
Espécies Invasoras
Divulgação
Notícias
Vídeos

Fale Conosco
Contato

55 (22) 2778-2025
55 (22) 2778-1580
Metas e Estratégias
Manejo da População
Áreas Protegidas
Agricultura Familiar
Restauração Florestal
Educação Ambiental
Infraestruturas Lineares
Planejamento Territorial
Comunicação e Marketing
Turismo Sustentável
Fortalecimento Institucional
Facebook
Youtube
Instagram
Webmail